5 motivos para praticar o tiro

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você já ouviu falar de tiroterapia? A tiroterapia é a prática de tiros, realizada em um clube especializado, que resulta numa experiência diferenciada e terapêutica aos praticantes. Basicamente, ela ajuda a esquecer o mundo externo e a se concentrar apenas na arma e no alvo. A prática está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e sendo apontada como uma maneira inusitada e eficiente de aliviar a tensão.

Primeiro de tudo, o atirador precisa ter concentração e foco para cumprir os exercícios. Por isso, ao entrar no clube de tiro, devem ser deixados de fora os problemas e estresses do dia a dia.

Confira cinco benefícios da tiroterapia:

  • Desenvolvimento pessoal

O tiro possibilita uma infinidade de exercícios e práticas que levam o aluno ao conhecimento pessoal O objetivo? Desenvolver habilidades de autocontrole para agir em momentos de pressão e que exigem muita agilidade.

  • Controle emocional avançado

Para agir no esporte, é necessário autocontrole, perfil analítico e reflexos rápidos. Tudo isso deve ser feito de maneira responsável, para que não haja a possibilidade de colocar a “sociedade” em risco.

O tiro ao alvo é um esporte 90% mental. Irá trabalhar a sua capacidade de foco, concentração e de autocontrole. Também aprofundará a sua conexão consigo mesmo, enquanto aumenta a coragem e confiança.

  • Equilíbrio para o dia a dia

Atirar contribui com o alívio de tensão e estresse que são comuns diariamente. Durante a prática, é liberada endorfina, hormônio responsável pela sensação de conforto e bem-estar, reduzindo o estresse, ansiedade e aliviando cansaços rotineiros.

A sensação de bem estar provocada pelo esporte também ajuda no controle da ansiedade e do cansaço. Com a mente leve, automaticamente seu corpo responde bem e todos esses benefícios aparecem já nos primeiros minutos da prática.

  • Saúde física

Muitos pensam que não há desenvolvimento físico durante a prática do esporte. Porém, os alunos executam atividades que os colocam em situações adversas, que servem para aprimorar a resistência física e mental.

A prática ajuda diretamente na coordenação motora, pois exige manter a estabilidade da arma. Também contribui para fortificar o coração e pulmões, proporcionando uma melhor nutrição de oxigênio, fazendo com que o atirador prolongue suas pausas respiratórias de 8 a 12 segundos.

Além disso, ele melhora seus reflexos graças ao estímulo que o esporte fornece aos neurônios, que são as células responsáveis pela recepção e transmissão dos estímulos para todo o corpo.

  • Desenvolvimento de habilidades analíticas

Mesmo para aqueles que praticam o esporte apenas para desenvolvimento pessoal, é notório o aperfeiçoamento das habilidades analíticas. Ser analítico colabora para que o atirador veja tarefas de modo amplo, que entregue resultados excelentes na área profissional e pessoal.

A tiroterapia é realizada com arma de fogo real e, por isso, a atividade deve ser feita em um ambiente especializado.

 

A Keepers Consultoria

A Keepers empresa repleta de diferenciais que atendem às necessidades do mercado exigidas pelo Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Civil em todo território nacional. Nosso principal objetivo é apresentar soluções completas para os clientes pautadas na excelência e maestria de sua equipe.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.